quarta-feira, 30 de novembro de 2016

OMB publica nota de esclarecimento sobre o afastamento do seu Presidente

A nota traz informações sobre o afastamento  do Senhor Gerson Ferreira Tajes,  vulgo “Alemão” então presidente do Conselho Federal da Ordem dos Músicos do Brasil.  Ainda segundo a nota, foi aberto um processo administrativo após denúncia de; “ Estelionato,  Fraude de Documentos Públicos  e Falsidade Ideológica”.   O esclarecimento  também informa o afastamento  do senhor Roberto Bueno então presidente do Conselho Estadual da OMB/SP.
Estão acompanhado este processo Órgãos de Fiscalização externos, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, para onde foram encaminhadas provas documentais das acusações.

ENTENDA O CASO
Gerson Ferreira Tajes
Este processo de auditoria começou por iniciativa do próprio afastado,  o então Presidente Gerson Ferreira Tajes  após denuncia de supostas existência de  desvios de verbas, notas frias e uma série de irregularidades da Ordem dos Músicos do Brasil - Conselho Regional do Estado de São Paulo (OMB/CRESP); determinou” através  do Conselho Federal A nomeação de junta governativa através de  uma comissão de diretores de estados diferentes.
No decorrer da intervenção ocorre que foram apuradas irregularidades cometidas pelo presidente, Gerson Ferreira Tajes (Alemão) que passou de denunciante a denunciado.  


SEDE NACIONAL  DA OMB VAI A LEILÃO PARA PAGAR CONDOMÍNIO 

Outra acusação grave que pesa sobre  Gerson Ferreira Tarjes (Alemão) é ter deixado acontecer um leilão em sigilo para vender a Sede do Conselho Nacional da Entidade em Brasília. Segundo a nova diretoria, após ser notificado do leilão, por falta de pagamento de condomínio  o então presidente  Gerson, proibiu os funcionários da entidade, sob pena de demissão, de informar o acontecido aos demais conselheiros e diretores da OMB. Ainda não se sabe o valor da venda do imóvel, qual o envolvimento do Presidente da OMB,  e por qual motivo o condomínio não vinha sendo pago.
Em 27/10/16 uma nova junta interventora foi designada para continuar as investigações.  Enquanto isso, em Brasília, Dr. Jesiel Motta realizava a Assembleia Extraordinária, que nomeava uma nova diretoria para o Conselho Federal da OMB, com ele na presidência, Ricardo Antão do Nascimento (Secretário), Tony Carlos Maranhão de Souza (1º Tesoureiro); Anapolino Barbosa da Silva, Sidney Bonfim de Jesus, Sidney Teixeira e Jeremias Moreira (Conselheiros Efetivos). Que resultou também no afastamento do Gerson Ferreira Tajes (Alemão).




Quem é   Gerson Ferreira Tajes (Alemão)



Até 2010 o Alemão atuou como motoboy em de São Bernardo e como presidente do Sindicato dos Mototaxistas do ABC - Sindimoto ABC segundo informações preliminares ele já responde processos na justiça de São Paulo- SP. A passagem dele pelo Sindicato do Músicos de São Paulo, como interventor da OMB no Rio de Janeiro e em seguida como presidente do Conselho Federal da Ordem dos Músicos do Brasil num espaço tão curto de tempo, tem a ver com as irregularidades encontradas no Conselho Estadual de São Paulo, e com o afastamento de Roberto Bueno .



 Carta feita de próprio punho feita pelo presidente afastado da OMB-CRESP, Professor Roberto Bueno, admitindo que a carteira de músico profissional de Gerson Tajes havia sido fraudada. Na carta, Roberto Bueno alega que uma funcionária teria ajudado Gerson Tajes “Alemão” a realizar a prova.


Nota de esclarecimento da OMB/CF



NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Conselho Federal da Ordem dos Músicos do Brasil - CF OMB, vem por meio desta, esclarecer que todos os Conselhos Regionais estão empenhados na missão de proteger o profissional músico no exercício de suas atividades, a garantias de seus direitos, assim como fiscalizar toda e qualquer denuncia relacionada a qualquer músico habilitado ou membro do corpo diretivo de nossa entidade. Sendo assim, não nos furtamos da obrigação de investigar e de tomar medidas legais, e providencias necessárias relacionadas a diversas denuncias, dentre as quais destacamos ESTELIONATO E FRAUDE DE DOCUMENTOS PÚBLICOS E FALSIDADE IDEOLÓGICA apresentadas a este Conselho, tendo como denunciado o senhor Gerson Ferreira Tages presidente afastado do Conselho Federal. Esclarecemos que foi apresentado a este Conselho, documentos contundentes, além do depoimento realizado na sede do Conselho Federal, que nos subsidiou para afastar pelo tempo necessário para transcorrer o processo administrativo disciplinar. Esclarecemos ainda que nas denuncias de que o senhor Gerson Ferreira Tarjes é acusado, constam que o mesmo não atendeu aos requisitos necessários claramente expressos na Lei 3.857/60, regimento interno e código de ética da OMB. Diante do exposto foi convocada assembleia geral extraordinária do Conselho Federal, a qual aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro de 2016, onde compareceram oito dos nove Conselheiros e após analise de toda a documentação apresentada e oitiva das testemunhas, ficou decidido pela assembleia, o imediato afastamento do senhor Gerson Ferreira Targes da função de presidente do Conselho Federal e suspensão dos direitos políticos, sem prejuízos aos direitos laborais, até que se conclua o processo administrativo disciplinar, assim como também esta afastado o senhor Roberto Bueno até que se conclua o processo de intervenção, à Auditoria Fiscal e o Processo Administrativo Disciplinar. Observamos que tais denuncias foram encaminhadas para os órgãos de fiscalização externo, Polícia Federal e Ministério Público federal.

Brasília, 30 de Novembro de 2016.
Presidente Interino da OMB-CF

Jesiel Motta



Um comentário:

  1. http://reporteraguia.blogspot.com.br/2016/10/farsa-do-novo-conselho-federal-da-omb.html

    ResponderExcluir